NAB Show 2023 lança uma campanha em defesa do Rádio AM
Diante das incertezas sobre a sobrevivência a longo prazo da faixa de transmissão AM nos EUA, a NAB (Associação Nacional de Radiodifusores) lançou uma campanha para ressaltar a importância do rádio AM nos automóveis. Destacando o papel da faixa em "notícias, engajamento comunitário, entretenimento e informações essenciais de segurança pública", a associação iniciou a campanha de defesa do AM.
A campanha conta com um site que incentiva a participação popular e oferece novas ferramentas para as emissoras destacarem a importância do rádio AM. O site encoraja os visitantes a contatarem seus representantes no Congresso sobre o assunto. O site apresenta um infográfico sobre o rádio AM e seus benefícios.
A NAB pede a todas as estações de rádio que lembrem aos ouvintes o que torna o rádio AM único. Ela observa que alguns fabricantes de automóveis estão retirando o rádio AM de alguns modelos e quer compartilhar as implicações graves dessa decisão.
Entre os funcionários públicos preocupados com a remoção do rádio AM nos carros estão ex-administradores da FEMA, o Comissário da FCC Nathan Simington, o Senador Ed Markey e o Representante Josh Gottheimer. E o presidente e CEO da NAB, Curtis LeGeyt, afirma que os fabricantes de automóveis estão adotando medidas de redução de custos em detrimento das habilidades de comunicação de emergência da nação.
Fonte Tudo Rádio
Comentários
Postar um comentário